Sábado, 21 de Maio de 2022
Negócios Certificado

Eixo SP recebe recomendação para certificações ISO

Conquista reconhece o compromisso da empresa com seus colaboradores, parceiros, usuários, Artesp, demais envolvidos e com a excelência dos serviços prestados

05/05/2022 às 09h17
Por: Redação Fonte: Eixo SP
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após um rigoroso processo de auditoria, a Eixo SP Concessionária de Rodovias recebeu da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a recomendação para a obtenção de três certificações das normas ISO, reconhecidas internacionalmente para excelência dos serviços prestados. A auditoria observou o cumprimento de todos os requisitos normativos em gestão da qualidade, do meio ambiente e da saúde e segurança do trabalho.

 

O coordenador de SGI, Riscos e Auditorias da Eixo SP, Gerson Silva, explica que a recomendação para as certificações demonstra o comprometimento da Eixo SP com seus colaboradores, usuários e todos os stakeholders envolvidos. Ele cita que, em novembro do ano passado, a Concessionária já havia recebido a certificação em segurança viária (ABNT NBR ISO 39001:2015). E, agora, as novas recomendações reforçam o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pela empresa.

 

Com isso, a Eixo SP se junta a um seleto grupo de empresas no país que possuem essas certificações. Para Gerson, esse reconhecimento é motivo de orgulho para todos. Especialmente, diz ele, pelo fato de que as conquistas foram alcançadas em um período curto de atuação. A empresa tem menos de dois anos de existência e já obteve quatro importantes recomendações para certificação.

 

“Estar certificado nas normas ISO de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e, anteriormente, em Segurança Viária, demonstra o compromisso da Eixo SP na realização de um trabalho eficiente, responsável e focado nas pessoas, em perfeito alinhamento ao que foi definido em sua Visão, Missão e Valores, além da Política de SGI - Sistema de Gestão Integrado”, afirma.

 

 

De acordo com o coordenador, a certificação é uma garantia de que todo o processo de trabalho adotado pela Eixo SP é monitorado e possui elevado padrão de qualidade, respeito ao meio ambiente, à saúde e segurança do trabalho e com a segurança viária. Gerson prevê que os certificados deverão ser concedidos pela ABNT ainda neste mês de maio.

 

Focos distintos

 

A ABNT NBR ISO 9001 versão 2015 é um Sistema de Gestão da Qualidade que tem como objetivo desenvolver e manter um alto padrão nas atividades internas da empresa para melhorar o desempenho da organização, com foco na satisfação de todas as partes interessadas: clientes, colaboradores, proprietários, fornecedores, governo e sociedade. Com isso, é possível proporcionar resultados confiáveis e eficientes.

 

A ABNT NBR ISO 14001:2015 tem como proposta principal garantir a melhoria contínua do sistema de gestão ambiental, com foco na preservação do meio ambiente. Esta norma traz inúmeros benefícios ambientais como redução de gastos com matéria-prima, redução de custos com energia e água e redução de desperdícios.

 

Já o foco da ISO 45001:2018 é reduzir o número de acidentes, afastamentos e mortes ocasionadas no trabalho e, ao mesmo tempo, atender às exigências legais relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho (SST), garantindo locais de trabalho mais seguros e saudáveis.

 

Sobre a Eixo SP

 

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários