Sexta, 20 de Maio de 2022
Geral Desafio

Dia das Mães e os desafios da entrega de presentes dentro do prazo

E-commerce deve movimentar mais de R$ 6,5 bilhões no Brasil e produtos devem estar nos lares brasileiros até o domingo. Shippify busca alternativas para cumprir prazo

05/05/2022 às 09h43
Por: Redação Fonte: Shippify
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A segunda melhor data para o comércio brasileiro, o Dia das Mães deste ano, deve movimentar mais de R$ 6,5 bilhões apenas no e-commerce, segundo um levantamento apresentado pela Social Miner, empresa especializada em análise de dados. Os números se referem à semana que antecede a data, o que mostra a disposição da população em presentear as mães.

 

O volume de produtos circulando em poucos dias aumenta e a exigência do prazo de entrega obriga empresas de logística a buscarem alternativas para garantir que o presente chegue no dia certo. A Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, busca alternativas permanentes que garantem a entrega e possibilitam o crescimento da empresa.

 

A multinacional trabalha com motoristas parceiros, acionados via aplicativo. Em épocas de alta demanda na circulação de mercadorias, é preciso desenvolver algumas ações que ampliem a atuação desses profissionais, garantindo a execução segura e eficiente das mercadorias.

 

“Em uma empresa de logística, a dinâmica não muda muito, já que vivemos sempre em estado de tensão. Obviamente, existem períodos, como o Dia das Mães, em que há grande circulação de mercadorias e um volume de trabalho maior. Nós fazemos algumas ações de marketing para incentivar os nossos parceiros e despertar o interesse de outros interessados”, afirma Lucas Grossi, diretor da Shippify Brasil.

 

O crescimento do e-commerce no Brasil é uma realidade e o aumento do volume de entregas exige cada vez mais competência das empresas do setor. No caso da Shippify, as datas atrativas ao comércio estão sempre no radar, já que além de garantirem o desenvolvimento da atividade da empresa, são responsáveis por agregar novas parcerias.

 

 

“Nessas datas, nós buscamos esses profissionais para atender uma demanda mais expressiva. Mas a relação não para por aí: nós estreitamos a relação com os motoristas, oferecemos treinamentos para que eles se tornem especialistas em entregas. É uma vitrine. Eles chegam nesses períodos de atividades mais intensas e acabam ficando conosco”, explica Grossi.

 

Sobre a Shippify

 

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários