A Fast Shop incorporou à sua estratégia logística a opção de entrega de produtos de grande porte no mesmo dia, disponibilizando aos clientes todo portfólio de produtos da companhia. A empresa, que já contava com a opção UltraFast, com delivery em até uma hora para produtos de pequeno e médio porte, incrementa as entregas no mesmo dia para itens de grande porte, como estratégia para fortalecer seus pilares de conveniência e agilidade.
Desde 2019, a Fast Shop tem investido massivamente em logística, para aprimorar o serviço de entrega rápida, a fim de garantir ao cliente o acesso aos produtos desejados com qualidade e no tempo esperado. Como resultados de seus esforços, a rede já conta com uma média mensal de 3 mil pedidos entregues pelo serviço Ultrafast nas capitais e Regiões Metropolitanas.
“Fazemos um intenso trabalho de buscar inovações e ficar cada vez mais competitivos dentro do setor de varejo, que busca atendimento cada vez mais rápido ao consumidor. Isso porque, o tempo de entrega se consolida como uma premissa importante. Com nossas frentes para expansão logística e novas tecnologias, conseguimos ampliar o portfólio de produtos aderentes às entregas rápidas, contemplando agora geladeiras, fogões, televisores de altas polegadas e outros itens de grande porte”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
Como parte desta estratégia, a Fast Shop inaugurou em 2021 dois novos Centros de Distribuição nos estados do Espírito Santo e de Goiás, onde a rede contabiliza cerca de 1,7 milhões de clientes.
O serviço de entrega no mesmo dia já está disponível para clientes das capitais e regiões metropolitanas dos estados onde a Fast Shop possui lojas físicas. A expectativa da companhia é que a nova modalidade represente até 20% de todas as entregas da marca. Durante o projeto piloto, realizado de outubro de 2021 a fevereiro de 2022, nas capitais e regiões metropolitanas da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba e Pernambuco, foram entregues mais de 5,3 mil produtos em até 12h.
A modalidade é válida para compras no site, app e nas lojas, desde que realizadas até o meio-dia. O grande diferencial, é que os clientes poderão acompanhar o status do pedido em tempo real, pelo site, aplicativo e whatsapp. Com a tecnologia, as informações são geradas a partir do app do motorista e enviadas ao cliente através de um broker credenciado do Facebook) é possível checar a movimentação do produto da expedição até o destino, visualizando o percurso realizado até a entrega no endereço indicado pelo consumidor.
Sobre a Fast Shop: a rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.