Domingo, 29 de Maio de 2022
Eventos / Feiras Resultados

Empresas brasileiras apresentam bons resultados na Cosmoprof Bologna 2022

Apoiadas pelo projeto Setorial Beautycare Brazil, 44 empresas participaram do principal evento global do setor HPPC entre os dias 28 de abril e 2 de maio

06/05/2022 às 10h12
Por: Redação Fonte: Cosmoprof Bologna 2022
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 44 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em um dos principais encontros do mundo do setor: a Cosmoprof Bologna, que aconteceu entre 28 de abril e 2 de maio na Itália.

 

No evento, as empresas Above; Agilise Cosméticos; Amend; Beox Professional; Bioage; Brazil Cosmétics; Brazil Matrix; Brazilian Beauty; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; Dompel; Ecosmetics Salon; Embelleze; Exo Hair; Fds Beauty Brasil; Fit Cosmetics; Floractive; Griffus Cosméticos; Le Charmes; Lizze Equipamentos; Macpaul Professional; Mundial-Impala; Mzf4; Nazca Cosméticos; Nutraliss; Oceanhair Professional; Prime Pro Extreme; Private Cosméticos; Professionale Cosmeticos; Prolab Cosmetics; Rishon; Sarah K; Secrets Professional; Self Cosmética -- Kayoah; Sorali Cosmetic; Star Cosmetics International; Sweet Professional; Sweeteez Professional; Three Therapy; Truss Professional; Vidal Life; Vitta Essence; Vitta Gold e Yama apresentaram seus lançamentos e produtos destaques para o mercado internacional e realizaram 1970 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 4,3 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 11,3 milhões para os próximos 12 meses.

 

“A Cosmoprof Bologna é um dos mais vibrantes eventos do setor de HPPC em todo o mundo, reunindo as principais indústrias globais em um só local. O Brasil possui a tradição de participação nesta feira, sempre em destaque com seus produtos inovadores, sustentáveis e acima de tudo competitivos no mercado internacional. A relevante participação de 44 empresas associadas ao Beautycare Brazil foi um sucesso e os resultados demonstram a pujança da indústria brasileira do setor e seu potencial exportador”, comentou João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

 

 

“Sendo a feira de HPPC mais importante da Europa, o balanço da nossa participação foi bastante positivo e todas as empresas confirmaram presença na edição de 2023. Além delas, temos várias outras já prospectadas e que estarão conosco no ano que vem”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

 

Um destaque no evento foi o apoio do Consulado Geral do Brasil em Milão, cujas ações incluíram uma visita do Senhor Cônsul Adjunto do Brasil em Milão, Luiz Maria Pio Corrêa, ao Pavilhão Brasileiro e na abertura da feira. “A Cosmoprof Worldwide Bologna é um evento de grande importância no calendário internacional, que reúne mais de 2.700 expositores, de 71 países, e que está sendo realizado, pela primeira vez, desde o início da pandemia, de forma presencial. A parceria entre a ApexBrasil e a ABIHPEC garantiu participação robusta do Brasil na atual edição do evento, trazendo 44 empresas expositoras. O Consulado em Milão, também, sempre apoiou a presença das marcas brasileiras nesse evento estratégico. De modo geral, o Ministério das Relações exteriores, por meio da ApexBrasil e da rede de Setores Comerciais, tem ajudado a indústria de cosméticos a consolidar-se como grande exportadora, contribuindo para o dinamismo desse setor-chave da economia brasileira, grande gerador de renda e de empregos para os brasileiros”, disse Corrêa.

 

Sobre o Beautycare Brazil

 

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos.

 

Sobre a ApexBrasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários