Domingo, 29 de Maio de 2022
Segurança nas Estradas Segurança

O poder do hábito para segurança no trânsito é tema de live

Ocupando a terceira posição na lista de países com mais mortes no trânsito, o Brasil é dono da marca de uma morte a cada 15 minutos por causa de acidentes

09/05/2022 às 10h07
Por: Redação Fonte: RSDATA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para buscar formas de conscientização e entender os motivos dos altos índices, a RSDATA promove um debate no dia 11 de maio, às 19h, com o tema “O poder do hábito para segurança no trânsito”, título da obra de Salete Romero - convidada especial da live.

 

O evento vai falar sobre como a mente funciona no trânsito, a melhor forma de proteger vidas e quais situações de risco poderiam ser evitadas para diminuir esse número de 1 milhão e 350 mil vidas perdidas nas estradas a cada ano no mundo. Essa morte violenta, aliás, é a maior causa de óbito de pessoas de 5 a 29 anos. E não é só isso, além das vidas perdidas, uma pessoa sofre sequelas por causa de ferimentos a cada dois minutos. Os números são da Organização Mundial da Saúde (ONU) e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 

Acesse o canal da RSDATA no Youtube para participar da live. (https://www.youtube.com/watch?v=B7jusFyB3RI).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários