Sábado, 21 de Maio de 2022
Eventos / Feiras Feira

M&T Expo promove Road Show pela América Latina

A primeira etapa do Road Show Latam visita as cidades de Buenos Aires, Assunção, La Paz e Santa Cruz de La Sierra

10/05/2022 às 11h31
Por: Redação Fonte: M&T Expo
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

M&T Expo, que desde 1995 é uma das mais importantes feiras de negócios da indústria de equipamentos para construção e mineração e faz parte da bauma NETWORK, inicia a partir deste mês o projeto Road Show Latam. Com o objetivo de promover o evento e convidar visitantes dos principais mercados da América Latina, os encontros acontecerão em duas etapas.

 

Contando com a participação das principais entidades de classe do setor, câmaras de comércio e indústria, além de veículos de mídia especializados, a primeira fase do projeto começa em Buenos Aires, na Argentina. Na sequência, os representantes da Messe Muenchen do Brasil, Rolf Pickert, diretor geral e Thaisa Miyasaki, gerente de projetos, seguem para Assunção no Paraguai onde além do encontro, visitarão a feira Construtecnia que acontece na mesma semana.

 

As próximas cidades serão La Paz, que tem grande público com foco em mineração e Santa Cruz de La Sierra, onde o setor de construção é extremamente forte no país – Bolívia.

 

Em se tratando de mineração, a região tem sido capaz de explorar seus recursos e é assim que a Bolívia e Argentina estão entre os dez países que lideram a produção de prata. Já no setor da construção o Paraguai projeta investimento de cerca de US$ 1,3 bilhão em infraestrutura para este ano*.

 

“A M&T Expo é um dos principais eventos do setor na América Latina e o projeto Road Show Latam acontece justamente para promover as atrações deste ano e convidar o público a fazer parte do nosso reencontro em agosto em São Paulo”, explica Rolf Pickert.

 

 

Confira abaixo as cidades e datas:

Argentina

Cidade: Buenos Aires

Data: 11/05

Paraguai

Cidade: Assunção

Data: 12/05

Bolívia

Santa Cruz de La Sierra

Data: 16/05

La Paz: 17/05

A data da segunda fase das visitas será divulgada em breve e incluirá Chile, Colômbia e Peru.

 

Sobre a M&T Expo

 

A M&T Expo 2022 será realizada de 30 de agosto a 02 de setembro de 2022, no São Paulo Expo. Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, juntamente com seu parceiro institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). Desde 2017, a M&T Expo passou a fazer parte da rede bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração, e é considerada a mais importante feira de negócios da indústria na América Latina.

 

Sobre a Messe Muenchen do Brasil 

 

A Messe München é uma das maiores empresas de feiras de negócios do mundo e operadora dos principais centros de convenções e exposições de Munique na Alemanha. Há mais de 5 décadas conectando pessoas em todo o globo, o portfólio conta com mais de 200 eventos na Alemanha, China, Índia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã, Irã e Brasil, além de ter representação em aproximadamente 70 países.

 

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

 

Sobre a Sobratema

 

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração - Sobratema atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários