Sábado, 21 de Maio de 2022
Startup e Inovação logística melhorada

Com foco no B2B, Shippify usa tecnologia para consolidar logística inteligente

Com crescimento de 800% em dois anos, startup já conta com 37 mil entregadores verificados e 12 centros de distribuição em sete Estados

11/05/2022 às 10h25
Por: Redação Fonte: Shippify
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O nível de exigência do consumidor com prazos e qualidade de entrega de produtos comprados nas plataformas digitais têm revolucionado o setor logístico. Em linha com o novo perfil de consumo, as empresas que usam tecnologia para administrar processos de armazenamento, monitoramento, segurança e transporte surfam na logística 4.0. Este é o caso da Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, que registrou crescimento de 800% nos últimos dois anos.

 

Os números impressionam: com três operações na América Latina (Brasil, Chile e Equador) e presença digital em mercados como Peru, Argentina e Colômbia, a Shippify está presente em 250 cidades brasileiras, conta com 37 mil entregadores verificados e possui 12 centros de distribuição em sete Estados das regiões Sudeste e Nordeste. Sua operação digitalizada pode ser acessada por meio de um aplicativo e os produtos são entregues, com eficiência e segurança, dentro de prazos cada vez mais curtos. Entre seus clientes, há marcas como Amazon, Lindt e Petz.

 

“Criamos uma plataforma que consolida em único ambiente serviços de logística urbana, gestão de entregas, frotas e armazenagem. Dessa forma, oferecemos todos os benefícios que esse modelo proporciona aos nossos clientes: descentralização do risco operacional; escalabilidade; velocidade nos prazos de entrega; custos competitivos. Todos esses diferenciais são alcançados pelas inovações internas que a nossa plataforma utiliza no processo de logística e transportes”, afirma Lucas Grossi, diretor da Shippify Brasil.

 

O foco da Shippify está no mercado B2B, com modelos de entregas e serviços desenvolvidos conforme o perfil e a necessidade dos seus clientes. Para entregas, a Shippify opera com os sistemas Ship From Store (entrega desde as lojas) e Cross Docking (entrega a partir dos centros de distribuição). Também fornece licenciamento da tecnologia para empresas que queiram gerir a sua própria frota e logística de forma independente.

 

 

Como diferenciais, a Shippify conta com capacidade operacional elástica. Isso significa que a empresa consegue se adaptar a diferentes cenários como localidades geográficas, quantidade de entregas em momentos de pico como Black Friday e qualquer outro gargalo operacional que dificilmente é absorvido por empresas com estruturas tradicionais. Dispõe também de tecnologia ponta a ponta, com integrações, automações de processos, roteirizador e gestão ativa das entregas para atingir um nível de serviço top de mercado. Além disso, tem flexibilidade para atender e criar produtos e projetos logísticos sob demanda, como frotas dedicadas, projetos de armazenamento e separação, e utiliza um formato de squads para produtos dedicados.

 

“A tecnologia nos diferencia das empresas tradicionais de entrega. Criamos um sistema operacional de logística funcional e seguro. E o diferencial é enorme, seja no cumprimento de prazos, segurança da carga e até mesmo no preço do serviço. É um sistema de alta performance, que tem atendido os consumidores mais exigentes”, afirma Lucas Grossi.

 

Sobre a Shippify

 

A Shippify é uma empresa multinacional que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda América Latina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários