Domingo, 03 de Julho de 2022
Segurança nas Estradas Laço Amarelo

Vestas adere mais uma vez ao Programa Empresa Laço Amarelo para promover o trânsito mais seguro

Empresa fará mais de 18 mil transportes de componentes eólicos entre 2022 e 2023

12/05/2022 às 11h01
Por: Redação Fonte: Vestas
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Vestas, líder global em soluções sustentáveis, considera a segurança um item imprescindível e a tem como o principal pilar em todas as suas operações, incluindo o transporte. Por isso, a empresa aderiu mais uma vez ao Programa Empresa Laço Amarelo, inciativa criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que visa conscientizar a população sobre as boas práticas de trânsito.

 

O transporte de componentes eólicos requer um minucioso planejamento logístico, feito pela Vestas, que envolve clientes, autoridades estaduais e municipais, além do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Devido às suas dimensões, as pás eólicas, com 73,7 metros de comprimento, são transportadas por carretas especiais, com eixos direcionais e hidráulicos. Há ainda o deslocamento de hubs, nacelles e partes das torres, todos elementos igualmente grandes e pesados.

 

 

A Vestas trabalha concomitantemente com o DNIT e PRF na escolta, incluindo ainda uma empresa privada para acompanhar o transporte. Com o crescimento contínuo do setor eólico, a tendência é que haja um aumento do número de transportes e escoltas para garantir a segurança dos equipamentos e dos motoristas.

 

"Entre 2022 e 2023, a Vestas fará mais de 18 mil viagens para o transporte de componentes eólicos até os parques, rodando mais de 12.8 milhões de quilômetros e transportando mais de 930 mil toneladas. Por esse motivo, é fundamental garantir a segurança de quem faz o transporte e dos demais usuários das vias", afirma Amanda Figueiredo, Head de Transporte para América Latina da Vestas. “Estamos orgulhosos de fazer parte do Movimento Maio Amarelo e nosso intuito é contribuir cada vez mais para o aumento da conscientização da segurança viária”, afirma Figueiredo.

 

A adesão ao Programa Empresa Maio Amarelo é mais uma iniciativa de promoção de segurança da Vestas. A empresa investe em treinamento de segurança para todos os colaboradores, além de cursos específicos de acordo com suas áreas de atuação. A Vestas também organiza workshops para seus stakeholders internos e externos sobre segurança em várias áreas, incluindo a de transportes.

 

Sobre a Vestas

 

A Vestas é o parceiro global da indústria de energia em soluções de energia sustentável. Projetamos, fabricamos, instalamos e fazemos manutenção de turbinas eólicas onshore e offshore em todo o mundo e, com mais de 151 GW de turbinas eólicas em 86 países, instalamos mais energia eólica do que qualquer outra empresa. Por meio de nossos recursos de dados inteligentes líderes do setor e mais de 129 GW de turbinas eólicas em serviço, usamos dados para interpretar, prever e explorar recursos eólicos e fornecer as melhores soluções de energia eólica. Juntamente com nossos clientes, os mais de 29.000 funcionários da Vestas estão trazendo ao mundo soluções de energia sustentável para impulsionar um futuro brilhante.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários