Domingo, 03 de Julho de 2022
Startup e Inovação Novidades

Centro Tecnológico Randon alcança certificações internacionais para pistas de testes de ruído de passagem

Homologações recebidas atestam que estrutura atende padrões globais e está capacitada para atender as atualizações das leis brasileiras

18/05/2022 às 09h21
Por: Redação Fonte: Randon
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atento às mudanças da legislação nacional, o Centro Tecnológico Randon (CTR) disponibiliza ao mercado pistas para testes de ruído de passagem com certificação internacional. Entre os movimentos recentes da empresa, ganha destaque a obtenção da ISO 10844:2014 para suas duas pistas de ensaios de medição acústica, homologadas de acordo com padrões globais e capacitadas para emitir laudos e relatórios em conformidade com as atualizações da lei brasileira.

 

Os ensaios de ruído de passagem são testes regulamentados para todos os veículos em circulação e em fase de lançamento, que devem obter a homologação de emissões de ruído externo. Caso não atenda às metas exigidas por lei, um determinado modelo de veículo não poderá ser colocado no mercado.

 

 

Além das pistas certificadas, o CTR dispõe de uma equipe especializada no estudo de normas e execução dos testes de ruído de passagem, com corpo técnico de engenharia altamente qualificado e equipamentos exigidos pela ISO 362:2015.

 

“Os métodos exigidos para esse tipo de medição requerem instalações dedicadas e homologadas por órgãos certificadores nacionais e internacionais, como as que oferecemos aos nossos parceiros. As certificações obtidas neste ano nos permitem ampliar o atendimento que disponibilizamos ao mercado”, reforça o diretor do CTR e diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

 

Com mais de 50 milhões de reais investidos nos últimos três anos, o Centro Tecnológico Randon passou a ser um dos principais complexos de testes para a indústria da mobilidade de todo o Hemisfério Sul. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários